Tratamento tradicional para a menopausa

A menopausa realmente é um período extremamente complicado para as mulheres que estão passando por essa fase. Por se tratar de uma fase delicada não apenas por envolver o bem-estar mas como também a saúde da mulher o tratamento para a menopausa é considerado forte.

 

É importante levar em consideração que o tratamento indicado pode variar de acordo com o perfil e condição de saúde de cada mulher. Após o diagnóstico, o médico vai pedir uma série de exames para que seja possível avaliar qual o melhor tratamento.

max amora

 

O tratamento tradicional para a menopausa requer uma série de combinações e especialidades. Durante este período o recomendado é que a mulher tenha acompanhamento de um ginecologista, psicólogo e nutricionista. O tratamento para a menopausa, na realidade, trata-se de um conjunto de vários tratamentos diferentes.

 

 

A terapia de reposição hormonal é conhecida como o tratamento mais comum e recomendado pelos ginecologistas. A principal vantagem é a diminuição de grande parte dos sintomas da menopausa, como por exemplo, fogachos, depressão, irritabilidade, entre outros. Além de contribuir para o alívio dos sintomas, a reposição hormonal também ajuda na prevenção da osteoporose.

A terapia de reposição hormonal consiste em repor os hormônios estrogênio e progesterona. Esse tratamento é realizado através da ingestão de comprimidos, aplicação de adesivos e até mesmo géis. Entre as opções de consumo/aplicação, o método mais recomendado pelos médicos são os comprimidos que devem consumidos diariamente que visam repor tanto o hormônio feminino, como o masculino.

 

 

Porém, como foi visto anteriormente, apesar deste ser um tratamento com muitas vantagens para as mulheres que estão passando pela menopausa é preciso ficar atento aos efeitos colaterais que este tipo de tratamento pode trazer para a sua vida. O tratamento com reposição hormonal é contraindicado para:

• Pessoas com risco de doenças cardiovasculares;

• Pessoas com histórico familiar de trombose;

• Pessoas com câncer de mama;

• Pessoas com distúrbios hepáticos e

• Pessoas que apresentam sangramento vaginal.

Em alguns casos, com apenas algumas mudanças de hábito já vão contribuir para a redução dos sintomas da menopausa. Manter uma alimentação saudável, praticar atividades físicas regularmente, não fumar e diminuir o consumo do álcool, são algumas dicas simples mas que no final podem trazer uma mudança considerável para este período.

 

Até a próxima dica....

 

PEÇA UMA AMOSTRA DO MAX AMORA E PAGUE SOMENTE O FRETE!!