Suplementos Naturais

Suplementos Naturais

Qual o objetivo da suplementação?

O objetivo mais básico da suplementação é oferecer ao organismo os nutrientes que estão faltando na alimentação. Existem perfis específicos de pessoas que precisam recorrer à suplementação. Entre eles, podemos destacar:

  • Gestantes;
  • Idosos;
  • Pacientes com doenças gastrointestinais;
  • Adeptos de estilos alimentares restritivos (vegetarianos ou veganos, por exemplo);
  • Pacientes com fígado doente.
  • Mulheres na menopausa

A suplementação é um assunto muitas vezes ligado ao meio dos atletas e praticantes de exercícios físicos, já que parecem ser o perfil que mais precisa de suplemento.

Ocorre que, ao buscar por orientação física e nutricional, automaticamente recebem alguma orientação para usar algum suplemento. Porém, a maioria das pessoas, se consultasse um especialista, também teria essa recomendação.

Assim como a alimentação, a suplementação de vitaminas, minerais e outros nutrientes essenciais deve ser receitada conforme estilo de vida, idade, sexo, peso, altura, entre outras variáveis. A maior parte dos perfis listados acima conta com alguma restrição para produzir as próprias vitaminas ou até consumir alguns alimentos.

Grávidas precisam suplementar devido à geração de uma nova vida. Idosos já não conseguem consumir muitos alimentos. Para um paciente com problema no fígado, um alimento com determinado nutriente pode mais prejudicar que beneficiar. E por aí vai.

É muito importante saber com seus médico, através de exames de sangue quais as suas necessidades de suplementar.  

 ( Fonte do artigo: drvictorsorrentino.com.br

 

DICAS DE SUPLEMENTOS