Remédios caseiros para secura vaginal

Menopausa

A secura vaginal é um dos sintomas comum na menopausa que pode prejudicar a sexualidade do casal. Uma alternativa para ajudar a lubrificação por métodos naturais é comprar um lubrificante íntimo nas farmácias ou casa de produtos naturais, mas existem outras alternativas para aliviar esse sintoma. Vejam algumas dicas que separamos para vocês. 

1. Vitamina de banana

menopausa

A banana é rica em magnésio que promove a vasodilatação que vai aumentar a circulação sanguínea. Dessa forma, também melhora o funcionamento do sistema nervoso central, alterando a libido, produzindo mais hormônios sexuais e estimulando sensações de prazer, o que acaba favorecendo a lubrificação.

Ingredientes

  • 1 banana;
  • 1 copo de leite de soja;
  • 2 colheres de amêndoas.

Modo de preparo

Bater os ingredientes no liquidificador e beber a seguir. Esta vitamina pode ser ingerida 1 a 2 vezes por dia.

Secura vaginal

 

2.Chá de folhas de amoreira

menoapusa

As folhas da árvore que produz amoras é uma boa solução natural para combater a secura da vagina na menopausa pois é rica em fitoestrogênios que diminuem a oscilação hormonal, reduzindo vários dos sintomas da menopausa, como a secura vaginal e a redução da libido.

Ingredientes

  • 500 ml de água fervente;
  • 5 folhas de amoreira.

Modo de preparo

Adicionar as folhas de amoreira na água fervente, tampar e coar após 5 minutos de descanso. Tomar morno várias vezes ao dia.

 

menopausa

Chá de Ginseng

O ginseng é uma plantas medicinal que aumenta a disponibilidade de oxido nítrico no organismo. O oxido nítrico é um gás que facilita a vasodilatação e, por isso, quando está aumentando melhora a circulação sanguínea, especialmente na região íntima. Com o aumento de sangue na pélvis, há uma produção superior de lubrificação natural, o que pode corrigir a secura vaginal.

Ingredientes

  • 2 gramas de raíz de ginseng;
  • 200 ml de água;

Modo de preparo

Colocar a água junto com as raizes de ginseng em uma panela e deixar ferver por 15 a 20 minutos. Depois deixar amornar e coar. Este chá pode ser bebido ao longo do dia, todos os dias, até melhora da secura.

 

( Fonte: tuasaude.com)

 

menopausa